O meio-campista colombiano James Rodríguez, que passou pelo São Paulo, está de saída do Rayo Vallecano após uma passagem de pouco mais de quatro meses pelo clube espanhol.
O jogador de 33 anos, que assinou com o time de Vallecas em agosto de 2024, disputou apenas sete partidas, das quais foi titular em apenas dois. Com 205 minutos em campo, o ex-São Paulo registrou uma assistência, mas não marcou gols.
A rescisão do contrato foi confirmada por meio do jornalista César Luis Merlo, que revelou que James e o clube concordaram em terminar a relação contratual de forma amigável, permitindo que o jogador fique livre no mercado e possa assinar com outra equipe sem custos de transferência.
James chegou ao Rayo Vallecano com grande expectativa após um vice-campeonato da Colômbia na Copa América, onde foi eleito o melhor jogador da competição.
Sua chegada ao futebol espanhol foi vista como uma oportunidade de retomar a regularidade após uma passagem pouco marcante pelo São Paulo, onde atuou por apenas uma temporada, com 22 jogos disputados e 11 como titular.
No Rayo Vallecano, no entanto, o panorama não foi diferente. James não conseguiu se firmar como titular e foi utilizado em apenas sete dos 18 jogos da temporada. Sua situação gerou especulações e, em dezembro, o jornal Marca definiu o caso de James como uma "bomba prestes a explodir".
Com sua saída do Rayo Vallecano, James entra novamente no mercado de transferências.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
