João Fonseca, de apenas 18 anos, recebeu um convite para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, torneio realizado nos Estados Unidos.
O jovem carioca estava inscrito no qualificatório (mini-torneio realizado antes do principal que dá vagas para a competição), mas recebeu um Wild Card (WC) da organização nesta quarta-feira (19), horas após a sua eliminação na primeira rodada do Rio Open.
Além de João Fonseca, outra grande promessa também foi beneficiada com um convite, o americano Learner Tien. Os dois fizeram a final do Next Gen ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas com menos de 21 anos e que foi vencido pelo brasileiro.
Já no feminino, a organização optou por trazer grandes estrelas, mais experientes, para a chave principal. Venus Williams, lenda do tênis e ex-nº 1 do mundo, e Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, receberam os WCs para o WTA 1000 de Indian Wells.
Aos 44 anos, Venus vai disputar pela 10ª vez a chave principal do maior torneio de tênis da Califórnia, estado onde nasceu. A americana venceu 23 títulos de Grand Slam, sendo 7 em simples, e tem quatro medalhas de ouro olímpicas. Seus melhores resultados em Indian Wells foram em 1998, 2001 e 2018, quando avançou até as semifinais.
A chave principal de Indian Wells está prevista para começar no dia 5 de março. Essa será a primeira participação de João Fonseca no Masters 1000, apelidado de Paraíso do Tênis. Além do jovem brasileiro, Thiago Wild, no masculino, e Beatriz Haddad Maia, no feminino, estão garantidos nas simples.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


João Fonseca (Foto: Reuters/Jaimi Joy)



