O brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, garantiu vaga na semifinal do Next Gen ATP Finals, nesta quinta-feira (19), após vencer o americano Learner Tien por 3 sets a 1, com parciais de 4/0, 4/0, 1/4 e 4/2.
Com duas vitórias em dois jogos na competição, o jovem tenista se classificou matematicamente para a próxima fase, confirmando sua excelente estreia no torneio.
Depois de derrotar o francês Arthur Fils na estreia, Fonseca manteve o domínio na partida contra Tien, atual 122º colocado no ranking da ATP.
O brasileiro fechou os dois primeiros sets sem perder um único game. Apesar de uma reação do americano no terceiro set, Fonseca retomou o controle no quarto, selando a vitória e a classificação.
Com o resultado, João Fonseca se torna apenas o segundo sul-americano da história a alcançar as semifinais do Next Gen ATP Finals.
Na próxima rodada, o carioca enfrenta Jakub Mensik nesta sexta-feira (20), às 13h15 (horário de Mato Grosso do Sul), e já entra em quadra com a vaga na semifinal garantida.
Um ano de destaques
João Fonseca vive uma temporada histórica em sua primeira campanha profissional completa. O jovem conquistou seu primeiro título no circuito ao vencer o Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, em agosto deste ano.
Ele também chegou às quartas de final no Rio Open e venceu sua primeira partida em um torneio de elite no Masters 1000 de Roma.
O desempenho ao longo do ano levou Fonseca a dar um salto de 585 posições no ranking mundial, consolidando-o como um dos maiores talentos emergentes do tênis brasileiro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil faz história e derrota os EUA no futebol feminino

CBF sorteia jogos da 3° fase da Copa do Brasil; Veja os confrontos

Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil serão sorteados hoje

No duelo de artilheiros, Barcelona e Borussia lutam por vaga na semi da Champions

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
