Um grupo de jogadores brasileiros de renome se uniu para protestar contra o uso de gramados sintéticos no futebol nacional.
Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick e Gabigol postaram, nesta terça-feira (18), um manifesto criticando a presença desse tipo de gramado nos estádios do país e cobrando mais atenção às condições dos campos.
Na mensagem compartilhada pelos atletas, eles afirmam que é "preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando" e classificam como "absurdo" o fato de ainda haver discussões sobre a utilização de grama artificial.
O manifesto também destaca a frase: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético".
Segundo os jogadores, as principais ligas do mundo priorizam gramados naturais e levam em consideração a opinião dos atletas para garantir a qualidade do jogo. "Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam", afirmam no comunicado.
Atualmente, o regulamento da CBF permite o uso de gramados sintéticos. Em 2023, os clubes aprovaram alterações na norma, determinando que times que mandam jogos em campos artificiais sejam obrigados a liberar o local para que a equipe visitante possa treinar um dia antes da partida.
No entanto, essas regras valem apenas para o Campeonato Brasileiro e não se aplicam à Copa do Brasil e outras competições organizadas pela entidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
