O evento de Boxe, que teve a luta entre Vasyl Lomachenko e George Kambosos Jr. na madrugada de sábado (11) para domingo (12), em Perth, na Austrália, destacou outra disputa de cinturão por um fato inusitado.
Na luta que valia o cinturão mundial do peso-galo da Associação Mundial de Boxe (WBA), entre a britânica Nina Hughes, detentora do título, e a australiana desafiante Cherneka Johnson, o locutor do ringue, Daniel Hennessey, causou uma confusão ao anunciar a vencedora errada.
Após dez rounds, o locutor anunciou a vitória de Hughes por decisão majoritária. O anúncio surpreendeu o árbitro, que fez menção de levantar a mão de Johnson, mas ergueu a da britânica.
A então campeã comemorava e era erguida pelo treinador quando Hennessey, após ser chamado à atenção pela comissão atlética, chamou as lutadoras novamente. O locutor releu as pontuações dos juízes e, desta vez, anunciou o resultado correto. A vitória de Johnson, nova campeã mundial do peso-galo da WBA.
Enquanto Hughes expressava confusão e revolta, Cherneka Johnson ficou paralisada e chorou ao receber o cinturão. “Achei que eu venci a luta, mas quando anunciaram o resultado, eu tinha que aceitar, não sou o juiz. Estou feliz que perceberam que anunciaram a decisão errada”, disse a campeã.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
