O brasileiro Felipe Massa admitiu que esperava mais da Ferrari no treino classificatório para o GP da Espanha. Em Barcelona, na manhã deste sábado, o piloto anotou apenas o oitavo melhor tempo, enquanto o companheiro de equipe, Fernando Alonso, larga em quarto neste domingo.
"Definitivamente não foi o desempenho de classificação que estávamos esperando, mas durante todo o final de semana nós sofremos com o balanço do carro. Precisaríamos ter um começo perfeito para estarmos mais à frente na ordem e esse não foi o caso", afirmou Massa, que espera mais estabilidade para a corrida que acontece às 9h (de Brasília).
"Vamos torcer para que, com tanque cheio, o carro funcione melhor e então possamos ver se conseguimos um bom resultado", acrescentou o brasileiro, que ressaltou ainda os problemas da Ferrari com os pneus da Pirelli no circuito da Catalunha.
"Em uma pista como esta, não será fácil administrar os pneus da melhor forma nem encontrar a melhor estratégia. No Q2, decidimos ficar na garagem, correndo o risco de não continuarmos, pois não faria muito sentido passarmos e ficarmos sem pneus novos no Q3. Está claro que nós sofremos mais que os outros com os pneus duros", considerou Massa.
Apesar do GP da Espanha não permitir muitas ultrapassagens, Massa crê que neste ano a história será diferente. "Ultrapassagem? Com certeza veremos mais do que no passado em um circuito como este, e isso acontecerá principalmente pela degradação dos pneus", concluiu.
Com informações do portal Terra.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

No alto do pódio! Atletas de MS conquistam ouro durante Brasileiro de Canoagem

Brasil disputará vaga na semi da Liga das Nações de Volêi contra a China

Flamengo acerta contratação de Emerson Royal

A base vem forte! Festival de Futebol Sub-9 reunirá 600 atletas em agosto em MS

Brasil precisa passar pela Alemanha para ir à semifinal da VNL nesta quinta-feira

Estadual de Muay Thai reunirá mais de 500 atletas neste final de semana

Alemanha e Espanha decidem última vaga na final da Euro Feminina; saiba onde assistir

Mulheres predominam nas inscrições da Corrida do Pantanal 2025

Inglaterra e Itália duelam por vaga na final da Eurocopa Feminina; saiba onde assistir
