Com a vitória de 2 a 1 contra a Coreia do Sul, na Arena Rostov, em Rostov, o México chega a seis pontos e dá um grande passo para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo Rússia 2018. O time que venceu a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, não encontrou dificuldade de vencer os coreanos neste sábado.
Coreia do Sul e México começaram a partida com muita marcação no meio de campo. Os dois times concentraram as jogadas na parte central do gramado. Diferentemente da partida contra a Alemanha, quando buscou sempre o contra-ataque, o México jogou com seus atacantes mais avançados.
Passados dez minutos de jogo, nenhum dois times em campo havia chutado a gol. Somente aos 12 minutos, em uma falta batida com a bola cruzada na área da Coreia, o atacante Chicharito Hernández cabeceia para fora do gol defendido pelo goleiro Jo Hyeon-Woo. O time coreano respondeu imediatamente. Em um contra-ataque pela esquerda a bola chega para Lee Yong, mas o chute foi bloqueado pela zaga mexicana.
Aos 20 minutos, Son recebeu livre pela direita, avançou em velocidade, fechou para o meio e na hora do chute foi bloqueado. A bola volta para o coreano que chuta e, mais uma vez é bloqueado. Aos 23 minutos, Guardado pela esquerda faz o cruzamento, mas Jang Hyun-Soo intercepta a bola com o braço e o árbitro marca o pênalti. Vela faz a cobrança no meio do gol e marca o primeiro gol do México.
Após o gol mexicano, o técnico coreano colocou mais à frente a sua linha de atacantes. Com uma marcação forte em todo o campo, os jogadores mexicanos conseguiam neutralizar as jogadas ofensivas da Coreia. Aos 38 minutos, o atacante Son é lançado por trás da zaga mexicana, ele desce em velocidade, entra na área e na hora do chute tem a bola travada pelo goleiro Ochoa.
O primeiro tempo termina aos 46 minutos, após uma cobrança de falta. A bola é lançada sobre a área, mas é neutralizada pela defesa coreana.
Segundo tempo
O segundo tempo recomeça com o time mexicano com uma postura mais defensiva, claramente buscando jogadas de contra-ataque. Os coreanos tentam jogar no campo do México. Son, o melhor jogador da Coreia, busca as jogadas de ataque.
Mas é o México que chega primeiro: Layún é lançado pelo meio, recebe livre, mas chuta para fora. Logo depois, em jogada de contra-ataque, Vela desce em velocidade e toca para Chicharito. O atacante, no entanto, chuta forte com a bola passando por cima do gol coreano.
Aos 11 minutos, foi a vez da Seleção da Coreia oferecer perigo. Pelo lardo esquerdo, Ki Sung-Yueng, após uma sobra de bola na entrada da área, chuta forte para uma boa defesa do goleiro Ochoa. Um minuto depois o México responde com Quadrado que bate direto para o gol, obrigando o goleiro Jo Hyeon-Woo fazer uma grande defesa.
Aos 17 minutos, o atacante Lee Seung-Woo entrou no lugar do volante Ju Se-Jong. A mudança feita pelo treinador Tae-Young Shin foi uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Mas, logo após a alteração na Coreia, o México faz o segundo gol com Chicharito Hernández, em uma jogada de contra-ataque, enlouquecendo a torcida mexicana em Rostov.
Osório fez a primeira mudança no time aos 25 minutos. Jesús Corona entrou no lugar de Lozano. Com 28 minutos de jogo no segundo tempo, a Seleção Mexicana passou a tocar mais a bola, atraindo os coreanos para o seu campo a fim de sair em jogadas de contra-ataque.
Aos 31 minutos, o México fez mais uma alteração. Osório colocou Giovani dos Santos no lugar de Vela. Faltando dez minutos para o término da partida, os mexicanos mantinham uma marcação firme na defesa, evitando que as chegadas do ataque coreano oferecesse perigo para o gol de Ochoa.
Até o juiz sérvio Milorad Mazic apitar o fim do jogo, os coreanos tentaram várias vezes chegar ao gol mexicano, mas eram contendidos pela zaga do México. Mas de tanto tentar, a Coreia faz o seu primeiro gol nos acréscimos, em uma jogada do craque Son, que, em um chute cruzado de perna esquerda, acerta o canto de Ochoa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima







