Menu
Menu
Busca quinta, 05 de junho de 2025
Esportes

Olimpíadas 2024: Seleção Brasileira de futebol feminino vence a Nigéria na estreia

Gabi Nunes foi quem marcou o único gol do jogo; próximo confronto será domingo (28) contra o Japão

25 julho 2024 - 16h41Brenda Leitte

A história da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris começou com vitória. O confronto feminino contra a Nigéria era considerado o mais fácil do Grupo C, mas o Brasil não conseguiu converter as oportunidades em gols, e venceu por apenas 1 a 0, com gol de Gabi Nunes, no estádio de Bordeaux. O resultado nesta quinta-feira (25) deixa a equipe canarinho na vice-liderança da chave, atrás apenas da Espanha, que venceu o Japão por 2 a 1 na estreia. 

A Nigéria começou a partida tendo as melhores oportunidades, todas em jogadas criadas pelo lado esquerdo. Primeiro, com Ajibade cruzando à área e Ihezuo aparecendo livre na direita para finalizar por cima do gol de Lorena. Depois, na sequência do lance, foi a vez de Ucheibe arriscar da entrada da área, exigindo grande defesa da goleira do Brasil. 

As nigerianas ainda tiveram nova chance aos 16. Após escanteio curto, Toni Payne cruzou para a área e a zagueira Demehin subiu entre Tamires e Antonia para cabecear por cima. 

A Seleção Brasileira conseguiu responder aos 19. Após cruzamento de Tamires à área, a defesa adversária afastou parcialmente, mas a bola sobrou nos pés de Gabi Portilho. A atacante do Corinthians dominou e finalizou, mas nas mãos da goleira nigeriana. Dois minutos depois, foi a vez de Ludmila cruzar rasteiro pela esquerda, para que Portilho aparecesse sozinha, na cara do gol, mas não conseguisse empurrar para as redes. A finalização da brasileira saiu pela linha de fundo. 

A partir de então, o Brasil começou a gostar do jogo e criar oportunidades claras para sair à frente. Aos 24, foi a vez de Antonia arriscar do meio de campo, e parar em defesa tranquila de Nnadozie. Dez minutos depois, brilhou a estrela da Rainha. Após cruzamento rasteiro de Antonia, Marta apareceu livre no centro da área, e estufou as redes. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento de Portilho na origem da jogada, e anulou. 

A partida foi de amplo domínio do Brasil, que não conseguiu converter as oportunidades no placar. De toda forma, o 1 a 0 faz a Seleção estrear com o pé direito, e ir menos pressionada para o embate diante do forte Japão, no domingo (28), ao meio-dia. 

Próximo jogo

O Brasil enfrentará o Japão no próximo domingo (28), às 11h (MS).

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estevão Petrallás
Esportes
JD1TV: Novo presidente da CBF deve aproximar federações da gestão nacional, avalia Petrallás
Cristiano Ronaldo
Esportes
Cristiano Ronaldo recusa proposta informal do Fluminense
FFMS fez a convocação para os clubes interessados
Esportes
Clubes são convocados para discutir Série B do Estadual de MS
Paralímpiadas acontecerão nos Estados Unidos
Esportes
Paralimpíada de 2028 terá 560 provas com direito a medalhas
Carlo Ancelotti no treino da Seleçaõ Brasileira
Esportes
Brasil encara Equador fora de casa pelas Eliminatórias da Copa; veja onde assistir
Operário vai em busca da próxima fase na competição
Esportes
Sorteio põe Remo no caminho do Operário na Copa do Brasil Feminina
Evento acontece em outubro
Esportes
Com 7 mil vagas, inscrições para caminhada na Corrida do Pantanal abrem hoje
Visitas in loco da força-tarefa "Sede de Aprender" -
Esportes
TCE, MP e MPT fiscalizam escola pública no bairro Vida Nova
CBF define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes
Confrontos das oitavas da Copa do Brasil têm clássicos e duelo de campeões; confira
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, carregando a taça da Libertadores
Esportes
Libertadores terá duelo de gigantes brasileiros nas oitavas; veja os confrontos

Mais Lidas

Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Polícia
Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Magirus, do Corpo de Bombeiros, precisou ser acionada para remover a vítima
Polícia
Morre médico que caiu do quarto andar da Santa Casa
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/6/2025
Dupla volta para Campo Grande
Cultura
JD1TV: Henrique e Juliano é atração confirmada na Festa Julina da UCDB