O Brasil está de volta ao topo do skate mundial! Neste sábado (23), Rayssa Leal foi campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Rayssa conseguiu desbancar na última volta a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica na modalidade, em uma final disputada até o fim.
Bicampeã mundial, Rayssa conquistou seu 11° título em etapas da SLS, sendo a 18ª final seguida da brasileira. Essa é a maior sequência de finais consecutivas na liga, entre homens e mulheres. Única representante do Brasil no feminino, Rayssa venceu com uma pontuação de 30.7. A japonesa Liz Akama ficou em segundo, com 30.1. Já a campeã olímpica Coco Yoshizawa acabou caindo para a terceira colocação na última volta, somando 29.4.
Com o resultado, Rayssa garantiu a classificação antecipada para a final do Super Crown, que será em São Paulo entre os dias 14 e 15 de dezembro. A skatista busca o inédito tricampeonato entre as mulheres na competição.
Mesmo sentindo o pé nas classificatórias, Rayssa liderou as baterias nessa fase e avançou para a final com moral. A brasileira conseguiu 7.2 logo na primeira volta, mesmo errando a última manobra. Na segunda tentativa, Rayssa aproveitou o erro de Covell e realizou mais uma ótima atuação, aumentando o somatório pra 7.5.
Rayssa ficou sem pontuar na terceira volta, quando não conseguiu realizar a manobra. Mas ela voltou com tudo para a quarta bateria, indo muito bem no corrimão da pista. Conquistando um 8.2, Rayssa passou Chloe Covell. Em seguida, a brasileira assumiu a liderança da prova e fez 7.1.
Após um erro de Rayssa em uma das voltas decisivas, Coco Yoshizawa desbancou a brasileira em uma manobra perfeita e conseguiu um 9.1, com Rayssa precisando de 6.7 para ser campeã. Chloe e Liz Akama também acertaram, jogando a brasileira para fora do pódio. Na pressão, Rayssa não desistiu e cravou a manobra, conquistando um 7.9 que a recolocou na liderança.
Japonês é campeão no masculino
Campeão da etapa de Sydney, o japonês Sora Shirai manteve o título da SLS na disputa em casa. Felipe Augusto foi o único representante do Brasil na decisão do masculino, mas ficou em sexto. Apesar disso, ele e o compatriota Giovanni Vianna estão garantidos na final do Super Crown. Giovanni, Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Felipe Mota também estavam nas classificatórias, mas não conseguiram avançar às finais deste sábado.
Shirai garantiu o título somente na última volta, quando deu um show e ficou com um somatório de 36.8 para levar o título. O Japão ainda conseguiu uma dobradinha, com o campeão olímpico Yuto Horigome levando a prata ao somar 36.3. O americano Chris Joslin começou muito bem nas manobras, mas foi desbancado nas últimas voltas e completou o pódio em terceiro, com 36.2.
Mesmo com uma queda na última manobra da primeira volta, Felipe Augusto conseguiu somar 7.7. Mas o brasileiro não teve uma boa sequência, errando um switch rockslide na segunda volta e ficando para trás na tabela. Felipe também errou as próximas tentativas e terminou em sexto, somando apenas a primeira nota.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Rayssa Leal é campeã da etapa de Tóquio da SLS (Foto: SLS)




