A seleção brasileira de judô embarca para a Rússia na próxima terça-feira (10), onde disputará entre os dias 13 a 15, o Grand Slam de Ecaterimburgo. O país tem 25 inscritos. Só os donos da casa, com 55 judocas, estarão mais representados.
O evento é um dos que mais vale pontos no ranking olímpico da Federação Internacional da modalidade (IJF). O campeão, por exemplo, leva mil pontos. É um detalhe relevante nesta reta final de qualificação para os jogos de Tóquio após o cancelamento do Grand Prix de Rabat, em Marrocos, por causa do surto do novo coronavírus.
Por enquanto, o evento em solo africano é o único que deixou a programação internacional do judô até o fechamento do ranking, em maio.
Judocas e comissão técnica da seleção estiveram reunidos até este domingo no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Em meio às atividades no tatame, eles receberam orientações sobre a epidemia e foram ‘’tranquilizados’’ sobre a manutenção do planejamento para Tóquio.
Os atletas, ao menos no discurso, estão afinados com o coordenador. O calendário da CBJ prevê mais seis competições para a seleção principal até o fechamento do ranking. Além do torneio em Ecaterimburgo, estão na agenda os Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia e Antalya, na Turquia, o Grand Slam de Baku, no Azerbeijão, o Masters de Doha, no Catar e o Pan-Americano Sênior, que será em Montreal, no Canadá, um dos 27 países monitorados pelo Ministério da Saúde por terem apresentado transmissão interna do coronavírus.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima


O Brasil tem 25 inscritos (Rafa Burza/CBJ)



