Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Esportes

Judoca da capital é convocada pela Seleção Brasileira

Aléxia Vitória Nascimento, 17 anos, foi convocada para período de treinamentos de campo com a seleção brasileira principal

19 fevereiro 2020 - 15h36Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Aléxia Vitória Nascimento, 17 anos, foi a judoca campo-grandense convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na tarde de terça-feira (18), para período de treinamentos de campo com a seleção brasileira principal. Os treinos serão realizados de 5 a 8 de março, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

A jovem é beneficiária do programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Atualmente, Aléxia lidera o ranking brasileiro sub-18 na categoria até 48 quilogramas.

Dentre as 13 convocadas, a sul-matogrossense é a única da categoria sub-18. Na capital fluminense, a judoca de Campo Grande treinará ao lado das medalhistas olímpicas Mayra Aguiar, bronze na Rio-2016, e Ketleyn Quadros, bronze em Pequim-2008. Os treinamentos da seleção verde e amarela principal visam aperfeiçoamento técnico para os Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japáo, e já iniciam o processo de preparação para o ciclo olímpico de Paris-2024.

Dentre os títulos do currículo da judoca da Associação Atlética Judô Futuro, da Capital, destaca-se o tricampeonato da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o ouro no Campeonato Pan-Americano sub-18 2019, resultado que a levou ao Campeonato Mundial da categoria, em Almaty, no Cazaquistão, no mesmo ano. Aléxia também já participou de inúmeros Estágios Internacionais, além de ter faturado a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil sub-21, em 2019.

A atleta de Mato Grosso do Sul também foi convidada pelo bicampeão mundial e medalhista olímpico, Hirotaka Okada, para estágio de treinamentos na Universidade de Tsukuba, em Tóquio, berço da modalidade. O sensei japonês esteve em Campo Grande no último final de semana, ministrando o workshop Judô Nas Escolas para técnicos, referente ao programa de intercâmbio Sport to Tomorrow, que interliga o Brasil e o Japão, buscando promover a inclusão do judô nas escolas públicas brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Estrelas do futebol leiloam camisas na luta contra coronavírus
Esportes
Olimpíada de Tóquio é remarcada para julho de 2021
Esportes
Jorge Jesus chega a Portugal e se irrita com jornalistas
Esportes
Coronavírus: Olimpíada de Tóquio é adiada por até um ano
Esportes
Presidente do Grêmio Romildo Bolzan testa positivo para coronavírus
Esportes
Em nota, COB defende Jogos Olímpicos em 2021
Esportes
Coronavírus: Campeonato internacional de vôlei é adiado na capital
Esportes
O “Cowboy de Aço” fatura medalha de ouro em competição nacional
Esportes
Sul-Mato-Grossense terá Comerário nas quartas de final
Esportes
Copa Assomasul tem sequência neste fim de semana

Mais Lidas

Geral
Escritor Olavo diz que Mandetta deveria ser preso por esconder cura para coronavírus
Justiça
Justiça manda abrir publicidade de Bernal em 2013
Polícia
Filho é executado na frente da mãe
Economia
Governo libera FGTS para frear crise causada pelo coronavírus