A Seleção Brasileira de futebol masculino estreou com o pé esquerdo nas Olimpíadas 2016 e ficou no 0 a 0 com a África do Sul. A partida aconteceu nesta quarta-feira (4), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais de 60 mil pessoas viram a seleção olímpica fracassar em sua primeira missão em disputa do ouro.
Mesmo com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo, o Brasil de Neymar passou sufoco. Myala, jogador da África do Sul, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por uma entrada dura em Zeca.
O esquema montado pelo técnico Rogério Micale não foi capaz de avançar na marcação sul-africana. Os atacantes brasileiros estavam cercados e não mal conseguiam passar pelos zagueiros.
A equipe sub-23 foi pressionada várias vezes pela África do Sul, embora tenha evitado gols, Weverton, goleiro que assumiu a posição de Fernando Prass – cortado por lesão – se mostrou inseguro em alguns lances.
Os garotos até reagiam as ofensivas da seleção sul-africana, especialmente as de Keagan Dolly, camisa 10 da equipe, mas nada foi capaz de abrir o marcador, nem mesmo quando Gabriel Jesus teve o gol livre na sua frente e acabou acertando a trave.
Essa foi a primeira vez em 40 anos que a seleção brasileira empata em 0x0 em uma olimpíadas, na ocasião, em 1976, no Canadá, o Brasil empatou com a Alemanha Oriental. 38 jogos depois o placar se repetiu em Brasília.
Agora a equipe do Brasil enfrentará o Iraque neste domingo (7), no Mané Garrincha, às 21h (de MS). A seleção iraquiana também estreou com empate em 0 x 0 conta a Dinamarca. Os quatro times somam um ponto cada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ao lado de George, campo-grandense Saymon conquista etapa do Brasileiro de vôlei de praia

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental







