Na noite de quinta-feira (10), a bola rolou pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil, o Timão bateu o Vitória-BA por 3 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase de forma tranquila. No Rio, o Flamengo segurou o 0 a 0 com a Ponte Preta-SP e avançou pelo triunfo por 1 a 0 no duelo da ida.
Corinthians X Vitória
Na Arena Corinthians, o confronto estava totalmente aberto por conta do 0 a 0 do primeiro jogo. Empurrados pela torcida os paulistas tomaram a iniciativa desde o início e a pressão resultou em um triunfo sem sustos. O primeiro gol alvinegro saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Mantuan cobrou lateral para Gabriel, o atleta cruzou rasteiro e o goleiro Caíque desviou. Atento, Maycon aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio.
Na etapa final, o Timão continuou partindo para cima do Vitória e aos 12, Balbuena achou Jadson na entrada da área, o meia ajeitou o corpo para o chute e rolou para Romero. O paraguaio bateu fraco na primeira, mas aproveitou o rebote e ampliou a vantagem no segundo arremate. Oito minutos mais tarde, Romero tentou de longe, Caíque rebateu e a bola sobrou para Sidcley. O lateral achou o próprio Romero na área e, de cabeça, o atacante fez mais um. Aos 31, Guilherme Costa cruzou na cabeça de André Lima e, sozinho, o atacante tocou para o fundo da rede e descontou para o clube baiano, mas nada mudou na em termos de classificação.
Flamengo x Ponte Preta
No Maracanã o Flamengo entrou em campo com a vantagem "embaixo do braço", como se diz no jargão do futebol. A primeira boa chegada do Rubro-Negro foi apenas aos 26 minutos de bola rolando. Rodinei fez boa jogada, serviu Vinícius Júnior e o jovem atacante bateu para fora. Onze minutos depois, nova oportunidade para a joia do Fla. Desta vez, Renê foi quem passou para o atleta, que dominou e bateu de direita, tirando tinta da trave.
No segundo tempo, o atacante Guerrero, que havia acabado de entrar, quase abriu o placar para o Mengo aos 25, após boa troca de passes no ataque. Everton Ribeiro abriu para o peruano na entrada da área e o camisa 9 buscou o canto. A bola foi para fora, levando muito perigo. Dois minutos depois, Jean Lucas recuperou a posse e passou para Vinicius Júnior. O jovem atacante viu Guerrero na frente e lançou. O peruano invadiu a área, mas o zagueiro Reynlado conseguiu se recuperar e afastou a bola antes do chute. Aos 39, a grande chance de gol da partida. Felippe Cardoso recebeu na área, tirou o zagueiro Réver da jogada e bateu buscando o canto esquerdo. A bola carimbou a trave e voltou nas mãos de Diego Alves. Depois de quase sofrer o gol da Ponte Preta, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, o Fla se fechou bem, controlou a vantagem e garantiu a classificação.
Já confirmados na próxima fase, Corinthians e Flamengo aguardam o sorteio dos confrontos das Quartas de Final da Copa do Brasil 2018. A definição está marcada para 28 de maio e será realizada na sede da CBF.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima







