O Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, com dois gols de Edinson Cavani e chegou às quartas de final da Copa do Mundo após oito anos. Os portugueses, que perderam pela primeira vez no Mundial, ao menos marcaram um gol na equipe uruguaia, que até aqui não tinha sofrido nenhum.
Logo com seis minutos de jogo, em rápido contra-ataque puxado por Cavani, Suárez foi lançado na esquerda, escapou da marcação de Ricardo Pereira e cruzou na área. Cavani subiu bonito na segunda trave e cabeceou forte para o fundo das redes. O empate português também foi de cabeça, com o zagueiro Pepe, após cobrança de escanteio aos nove minutos do segundo tempo.
O segundo gol uruguaio viria aos 16 minutos, após chutão do goleiro Muslera para o campo de ataque, Suárez triscou de cabeça, Bentancur lançou para Cavani livre do lado esquerdo da área. O atacante bateu, de primeira, com a chapa do pé direito e manda a bola no canto esquerdo de Rui Patrício. Cavani deixou o campo sentindo uma lesão na perna.
Com a vitória, o Uruguai avança às quartas de final, e enfrentará a França na próxima sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), em Níjni Novgorod. Portugal volta para casa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital






