O Brasil entra em campo pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa América contra o Paraguai, na noite desta sexta-feira (28), às 21h (horário de Mato Grosso do Sul), em Las Vegas.
A Seleção Paraguaia é conhecida pelos brasileiros, pois uma série de jogadores da equipe atuam ou atuaram no futebol brasileiro, como Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Balbuena, ex-corinthians. Além disso, um deles é natural de Mato Grosso do Sul.
Trata-se do goleiro reserva Carlos Coronel, de 27 anos, natural de Porto Murtinho, cidade localizada na fronteira entre os países. Ele começou a jogar futebol em sua cidade natal, passou pelo Paraná e foi dispensado pelo São Paulo.
A carreira começou a engrenar na base do Red Bull Bragantino, que depois o encaminhou para a franquia da marca em Salzburg, na Áustria. Depois ele passou pelo Liefering, do mesmo país, e pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, antes de chegar ao time atual, o Nova York Red Bulls.
A primeira convocação de Carlos para a Seleção Paraguaia veio em 2023. Ele foi titular em todas as rodadas das Eliminatórias e também nos amistosos antes da Copa América, mas começou o torneio como reserva e deve ficar no banco contra o Brasil.
“Foi uma decisão minha, um pouco mais do coração também, porque, querendo ou não, nasci no Brasil, mas eu sou da fronteira, a minha família também, tenho raízes paraguaias. No fim, foi uma grande conquista profissional e pessoal poder defender a seleção paraguaia. Sabia que seria difícil também defender o Brasil”, disse Carlos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
