Na manhã da última quinta-feira (15), a Polícia Civil de Anastácio prendeu uma mulher por maus tratos a animais e porte de arma de fogo. Ela tinha em sua propriedade rural 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene, a Vigilância Sanitária foi acionada para o resgate dos animais.
De acordo com informações do site O Pantaneiro, há aproximadamente uma semana, os policiais receberam a denúncia de que a uma mulher havia efetuado disparos em sua propriedade rural, localizada nas proximidades da BR-262, fato que ocasionou o espanto dos trabalhadores do local.
Com a denúncia em mãos, os policiais realizaram diligências na fazenda, e encontraram o local abandonado, com 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene. Os animais apresentavam, inclusive, sintomas de doenças como sarna e miíase (uma infecção de pele causada por larvas de moscas que são depositadas em tecidos cutâneos necrosados ou não). Observando a situação, a Polícia Civil acionou a Vigilância Sanitária do município para acompanhamento do posterior resgate dos animais.
Quando as equipes de resgate voltaram à propriedade encontraram a autora. Ao ser questionada sobre os disparos de arma de fogo, ela rapidamente se trancou no imóvel da fazenda e lá ficou por alguns minutos. Quando saiu, a mesma apresentava certo nervosismo para carregar sua bolsa. Os oficiais a revistaram e encontraram no interior do objeto um revólver calibre 38, com 5 munições intactas e 3 munições deflagradas.
A equipe de Vigilância Sanitária recolheu os animais, encaminhando-os ao canil municipal. Foi observado, também, que as condições de higiene do imóvel como um todo eram precárias, já que as fezes dos cachorros não haviam sido retiradas há dias. Os animais também tinham acesso ao interior da casa, local que também apresentava sérios problemas, como comida em decomposição.
A autora foi conduzida até a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuada em flagrante.

Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







