Funcionando há menos de um mês, os moradores de Campo Grande já descartaram 93 toneladas de resíduo no Ecoponto Pamaná.Os dados foram informados pela empresa concessionária Solurb em reunião realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana. Foram 575 descartes realizados até a última sexta-feira (20).
Da quantidade descartada cerca de 33,39% foram de restos de podas de árvore, 23,70% de entulhos, 23,16% de móveis, 11,31% de eletrodomésticos/eletrônicos e 8,44% de recicláveis entre outros.
O secretário da Semadur José Marcos disse que esse é apenas o primeiro de outros cinco que serão entregues à população, conforme previsto em contrato entre a administração municipal e a concessionária. “As instalações dos próximos estão previstas nas regiões do Nova Lima, Noroeste, União e Lageado. A Prefeitura já está se organizando para entrega de mais Ecopontos para a Capital, além desses previstos no contrato”, contou.
O Ecoponto tem a estrutura de 1.200 metros foi instalada numa área pública de 3.651 metros quadrados, no Jardim Panamá. Foram instalados containeres que recebem entulhos da construção, restos de podas de árvores, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis inservíveis e resíduos recicláveis sendo monitorado por funcionários que fazem a vigilância e o controle de acesso 24 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital





