Com a ideia de evitar que os maus-tratos contra os animais continuem crescendo em Campo Grande, a Aspca (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) instituiu o abril laranja. Isso porque de janeiro de 2016 a janeiro de 2018 foram registrado 1.267 mil casos de violência contra os animais.
Somente nesses quatro primeiros meses deste ano, o CCZ (Centro de Controle Zoonoses e Bem Estar Animal) já registrou 76 casos de maus-tratos. Com o intuito de conscientizar os moradores da Capital, o mês será dedicado à prevenção da crueldade contra animais em todo o mundo.
O presidente da Comissão Permanente de Defesa do Bem-Estar e Direitos dos Animais, vereador veterinário Francisco (PSB), apoia a iniciativa. “Sou médico veterinário. Trabalho a mais de 40 anos cuidando e promovendo bem estar aos animais e campanhas como essa do Abril Laranja e muito importante para mostrarmos que precisamos de mais consciência para proteger os animais”, disse.
Conforme o parlamentar é considerado maus-tratos, entre outros casos, abandono, espancamento, envenenamento, deixar os animais presos com correntes, negar água e comida, capturar animais silvestres, obrigar animais a puxarem pesos superiores à sua força, negar assistência veterinária a animais feridos ou doentes, não abrigar os animais na chuva ou sol, utilizar animais em shows que lhes cause estresse e promover rodeios e rinhas de galo.
Serviço: Para denunciar maus-tratos animais a população de Campo Grande pode entrar em contato com os números (67) 3325-2567 / 3382-9271.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Imagem Ilustrativa (Reprodução/ Internet)



