Nos 366 dias de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) trabalhou efetivamente em prol de um tráfego mais seguro e para que os cidadãos sul-mato-grossenses fossem bem atendidos nas Agências do órgão.
Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 1.093.922 condutores habilitados e uma frota de 1.429.597 veículos. Em meio a tantas ações para este público, o Detran-MS avalia o ano que está se findando como positivo e faz um breve balanço dos principais acontecimentos deste ano.
Nos meses de maio e setembro, o Detran-MS realizou grandes eventos, como o Maio Amarelo e Semana Nacional de Trânsito, com a atenção voltada para a educação de trânsito. As ações envolveram a população e obtiveram resultados satisfatórios. Além disso, realizou as suas campanhas anuais do “Volta às Aulas” e “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”.
O saldo positivo é comprovado pela estatística. Conforme dados do Batalhão da Policia Militar de Trânsito (BPTran), em comparação com o ano passado, 2016 teve redução de 92% no número de acidentes com vítimas feridas, 36% a menos de acidentes com vítimas fatais e diminuição de 25% no número de acidentes com danos materiais.
Confira o comparativo de 2015 e 2016 abaixo:
.jpg)
Em 2016, o Detran-MS também realizou mudanças tecnológicas significativas, como por exemplo, a simplificação na renovação de CNH e o novo site do órgão. Com a CNH Ágil, os condutores que não farão alteração de dados e que não exerçam atividade remunerada podem iniciar o seu processo online.
As etapas são: solicitação da renovação da CNH, agendamento do Exame Médico, realização da captura de imagem e do Exame Médico, e retirada da CNH. Agora, o órgão trabalha para o lançamento da CNH Ágil em todo o estado, visando otimizar também o atendimento no interior.
Outra mudança ocorreu no layout do site do Detran-MS. Em setembro, o Departamento Estadual de Trânsito lançou o novo site com um visual mais moderno e com os padrões do Governo do Estado. Com as alterações foi possível facilitar o acesso do cidadão e melhorar a disponibilidade dos mecanismos de consultas e emissão de guias.
Para somar com as novidades, o órgão também esteve mais integrado nas redes sociais, publicando, diariamente, dicas de trânsito e informações sobre o órgão, além de esclarecer eventuais dúvidas dos internautas.
Em consonância com todas essas melhorias, o órgão construiu, no decorrer do ano, cinco Agências de Trânsito. Os locais comtemplados foram: Coronel Sapucaia, Rochedo, Novo Horizonte do Sul, Bodoquena e Shopping Bosque dos Ipês. Além disso, reformou as Agências de Sidrolândia, Bonito e Bataguassu.
Para finalizar o ano, houve ainda a criação e inauguração da Delegacia de Repressão aos crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) que será a responsável por apurar falsificação de documentos, fraudes na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito e adulteração de sinal identificador de veículos.
Com a aproximação no novo ano, a expectativa do Detran-MS para 2017 é preservar mais vidas, conquistar um trânsito mais seguro, continuar com resultados excelentes nas ações educativas e, consequentemente, continuar sendo referência como órgão máximo executivo de trânsito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







