Na tarde desta terça-feira (2) o adolescente indígena de 12 anos apontado como autor das agressões que levaram Jongles Arce de Souza (10), à morte, se apresentou no 1º Distrito Policial de Dourados e negou participação no fato. Ele apontou outra criança, de 8 anos, como responsável pelo espancamento a vítima.
De acordo com o site Dourados News, o menor esteve no 1º Distrito Policial ao lado da mãe e da conselheira tutelar Vanilda Martins da Silva Carvalho.
Ao delegado José Carlos Almussa Júnior, o jovem disse que no dia 26 de dezembro os três jogavam bola na Aldeia Bororó e após discussão, as duas crianças começaram a brigar.
Em determinado momento, ainda segundo relato do suspeito, o garoto de oito anos derrubou Jongles e começou a desferir chutes em sua cabeça, tórax e pernas. Em seguida, em posse de um pedaço de madeira, continuou as agressões.
Ao término da briga todos teriam deixado o local, porém, a vítima começou a passar mal e foi levada até o Hospital da Missão, onde recebeu alta em seguida.
Na segunda-feira (1º), o menor voltou a se sentir mal e acabou encaminhado ao Hospital da Vida, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na manhã de terça-feira (2).
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar ainda na segunda e apesar da versão do adolescente, que é tio da vítima, Jongles teria o apontado como autor das agressões à conselheira.
Após depor, o rapaz foi liberado e a polícia continuará as investigações. O menino de 8 anos deve ser chamado para prestar depoimento nos próximos dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande







