Uma Medida Provisória assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, altera a Lei n° 7.565 de dezembro de 1986, referente ao Código Brasileiro de Aeronáutica para dar mais celeridade no combate a incêndios florestais.
De acordo com o texto, que antes só permitia tripulantes estrangeiros em serviços aéreos brasileiros, mediante reciprocidade ou acordo bilateral, essa formalidade não será mais exigida.
Em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pelo Poder Executivo Federal ou emergência ambiental “Ficam dispensados a celebração de prévio acordo bilateral ou o tratamento recíproco para a utilização de tripulação estrangeira nos serviços aéreos prestados no país por operadores brasileiros ou estrangeiros”.
Em outra ação instituída nesta semana, o Governo Federal publicou uma Medida Provisória diminuindo o prazo de recontratação de pessoal para atender casos emergenciais de incêndios florestais que passa de dois anos para três meses.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Morre Sebastião Salgado, maior fotógrafo brasileiro da atualidade

Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos

Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul

Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri

Mais de 1,5kg de de resíduos recicláveis foram recolhidos durante o Festival América do Sul

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Festival do Hambúrguer é oficializado por Lei no Estado

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje
