A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acompanha as apurações sobre o atentado contra o agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34 anos, ocorrido por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (31), na cidade de Naviraí.
O agente foi atingido com quatro tiros, em diferentes partes do corpo, quando seguia para o serviço em uma moto. Ele foi abordado por quatro homens em duas motos. Para receber um melhor atendimento, o agente foi encaminhado para um hospital de Dourados, em estado grave, mas consciente.
Uma equipe está garantindo a segurança do servidor e da família. A equipe de Apoio ao Servidor da Agepen também está concedendo a assistência necessária. Enderson trabalha desde 2011 no sistema penitenciário e atualmente cumpre expediente na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, colocou todo o aparato da segurança pública para solucionar quem são os autores do crime, qual a motivação e prendê-los, dando pronta resposta à família, aos servidores e à população em geral.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, no momento, as atenções estão voltadas também para que o servidor penitenciário receba o melhor atendimento possível, com a vida preservada e sem sequelas. O diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, está em Naviraí e acompanha de perto as investigações.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







