Agentes penitenciários realizaram dois flagrantes, na sexta-feira (18), de entorpecentes e celulares arremessados através das muralhas de presídios no interior do Estado, graças às inspeções realizadas rotineiramente no entorno das unidades prisionais, com o objetivo de coibir o acesso dos detentos a materiais proibidos, como drogas e celulares.
O primeiro flagrante ocorreu na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Próximo ao muro, na parte interna, os agentes encontraram um “tijolo” de maconha, pesando 445 gramas, e dois pacotes de fermento biológico, que é proibido em presídios, pois é utilizado pelos custodiados para produção de bebida alcoólica artesanal.
No início da tarde, servidoras do Estabelecimento penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, também localizaram materiais arremessados pelo muro da unidade prisional. Em um pacote, na linha de tiro, estavam três celulares.
Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, o trabalho rotineiro de verificação dos entornos dos pavilhões tem sido muito importante para dificultar o acesso de detentos a equipamentos e substâncias proibidas, já que existe uma prática recorrente de arremesso desses itens pelas muralhas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação investiga vazamento de dados ao Comando Vermelho e desembargador é preso

STF julga acusados de articular uso da PRF para dificultar o voto nas eleições de 2022

Greve dos motoristas em Campo Grande ganha apoio popular e decisão da Justiça é criticada

TJ mantém preso acusado de tentativa de homicídio que estava foragido desde 1997

Justiça mantém condenação de ex-policial civil acusado de corrupção em MS

Condenado a 40 anos por matar ex-mulher e ex-sogro tenta reduzir pena no STJ

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/12/2025

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'







