Uma resolução da Secretaria de Estado de Educação regulamenta a proibição do uso de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais por estudantes nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE).
Em cumprimento à Lei federal que proíbe aparelhos eletrônicos portáteis e quaisquer equipamentos que possuam acesso à internet dentro das unidades de ensino, com exceção de casos específicos, o Governo do Estado publicou as penalidades e orientações a serem seguidas pela comunidade escolar e pelos pais.
As escolas deverão organizar ações educativas para conscientizar os estudantes, os professores e o pai, a mãe ou o responsável legal sobre os riscos, os sinais e a prevenção do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes, incluindo os impactos negativos causados pelo uso imoderado do celular.
O descumprimento implicará em advertência verbal, com registro em documento próprio, conforme Regimento Escolar. Também poderá ser feito um registro de ocorrência com comunicação para o pai, a mãe ou o responsável legal.
Outra medida que poderá ser tomada diante da gravidade do descumprimento é o recolhimento temporário do aparelho eletrônico, com devolução ao responsável legal. No caso de reincidência da infração, o estudante ficará proibido de entrar na escola portando o aparelho eletrônico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Foto: Freepik 



