Uma resolução da Secretaria de Estado de Educação regulamenta a proibição do uso de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais por estudantes nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE).
Em cumprimento à Lei federal que proíbe aparelhos eletrônicos portáteis e quaisquer equipamentos que possuam acesso à internet dentro das unidades de ensino, com exceção de casos específicos, o Governo do Estado publicou as penalidades e orientações a serem seguidas pela comunidade escolar e pelos pais.
As escolas deverão organizar ações educativas para conscientizar os estudantes, os professores e o pai, a mãe ou o responsável legal sobre os riscos, os sinais e a prevenção do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes, incluindo os impactos negativos causados pelo uso imoderado do celular.
O descumprimento implicará em advertência verbal, com registro em documento próprio, conforme Regimento Escolar. Também poderá ser feito um registro de ocorrência com comunicação para o pai, a mãe ou o responsável legal.
Outra medida que poderá ser tomada diante da gravidade do descumprimento é o recolhimento temporário do aparelho eletrônico, com devolução ao responsável legal. No caso de reincidência da infração, o estudante ficará proibido de entrar na escola portando o aparelho eletrônico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Murilo Huff obtém guarda unilateral do filho com Marília Mendonça

MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo

STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas

Operação localiza agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em terra indígena de MS

Atenção: Anel viário passa por obras de restauração com asfalto modificado na Capital

Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões
