Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), tiveram seus trabalhos premiados na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec), na categoria Júnior que contempla alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.
A diversidade marcou os temas apresentados pelos alunos da Reme, e abrangeu desde a criação de repelentes naturais até uma pesquisa sobre o valor que o brasileiro paga em impostos.
A Fetec é realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências e tem o objetivo de estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da universidade, além de fortalecer as redes tecnológicas estaduais e regionais.
Vencedora do primeiro lugar na área de Ciências da Saúde, a escola Padre Thomaz Ghirardelli conquistou a medalha de ouro com o trabalho dos alunos do 6º ano, Wellington Almeida Marques, Fernanda Veríssimo Gomes e Elidiane Albuquerque Araújo. O grupo desenvolveu dois repelentes naturais, um à base de cravo da índia e outro com citronela.
A aluna Elidiane explica que a ideia foi criar uma solução econômica para a população de baixa renda combater o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. “Escolhemos esse trabalho enquanto estávamos fazendo pesquisas no laboratório de Ciências da escola”, contou.
Orgulhoso da conquista dos alunos, o professor Anderson Correa Branco, orientador do trabalho, disse que a criação do Clube de Ciências na escola, ano passado, tem estimulado o prazer pela pesquisa entre os alunos.
“Sempre acreditei no trabalho delas e agradeço muito o apoio da direção da escola, que tem sido fundamental nestas conquistas. O laboratório de Ciências que temos na unidade também estimula o conhecimento”, ressaltou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Os temas vão desde a criação de repelentes naturais até pesquisa sobre o valor que se paga em impostos (Reprodução/internet)



