Menu
Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025
Geral

Alunos da Reme são destaques em feira de tecnologia

Estudantes são premiados e diversidade marcou os temas apresentados

17 novembro 2018 - 14h22Da redação com informações da assessoria    atualizado em 17/11/2018 às 18h53

Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), tiveram seus trabalhos premiados na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec), na categoria Júnior que contempla alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

A diversidade marcou os temas apresentados pelos alunos da Reme, e abrangeu desde a criação de repelentes naturais até uma pesquisa sobre o valor que o brasileiro paga em impostos.

A Fetec é realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências e tem o objetivo de estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da universidade, além de fortalecer as redes tecnológicas estaduais e regionais.

Vencedora do primeiro lugar na área de Ciências da Saúde, a escola Padre Thomaz Ghirardelli conquistou a medalha de ouro com o trabalho dos alunos do 6º ano, Wellington Almeida Marques, Fernanda Veríssimo Gomes e Elidiane Albuquerque Araújo. O grupo desenvolveu dois repelentes naturais, um à base de cravo da índia e outro com citronela.

A aluna Elidiane explica que a ideia foi criar uma solução econômica para a população de baixa renda combater o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. “Escolhemos esse trabalho enquanto estávamos fazendo pesquisas no laboratório de Ciências da escola”, contou.

Orgulhoso da conquista dos alunos, o professor Anderson Correa Branco, orientador do trabalho, disse que a criação do Clube de Ciências na escola, ano passado, tem estimulado o prazer pela pesquisa entre os alunos.

“Sempre acreditei no trabalho delas e agradeço muito o apoio da direção da escola, que tem sido fundamental nestas conquistas. O laboratório de Ciências que temos na unidade também estimula o conhecimento”, ressaltou.

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas
Geral
Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas
Fenômeno com a lua acontece nesta quinta
Geral
E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta
Imagem de dinheiro
Justiça
Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ
Bilhete da Mega-Sena sendo feito na lotérica
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta
Foto: Defensoria Pública de MS
Geral
Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)
Imagem Ilustrativa do INSS -
Justiça
Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS
Sérgio Longen
Geral
Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo
Paço Municipal -
Política
Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
Mariáh Silva Arakaki
Geral
Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão