Visando garantir o direito à meia-entrada aos alunos matriculados na rede pública na Capital, nesta quarta-feira (14) o vereador Alex do PT apresentou projeto de Lei municipal que autoriza o Executivo a fornecer o documento aos estudantes.
Segundo a assessoria do vereador, o projeto foi pensado considerando o prejuízo diário que os estudantes sofrem por não terem condições de pagar pela carteira, e consequentemente, não usufruir da meia entrada.
De acordo com o vereador, “a presente lei tem como objetivo proporcionar aos estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino de 1º e 2º graus da rede publica municipal localizadas no Município de Campo Grande o acesso a cultura e lazer, através do pagamento de meia entrada e também um documento que tem o objetivo de despertar um sentimento de cidadania entre os estudantes”.
Para usufruir do benefício os estudantes deverão apresentar a Carteira de Estudante da Reme que será expedida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com Entidades Estudantis como a UCE-USMES.
“Esta carteirinha possibilitará aos estudantes de menor poder aquisitivo o acesso a salas de cinema, espetáculos musicais e culturais, espetáculos esportivos e outros similares obtendo mais uma oportunidade de acesso a cultura e também aumentando consideravelmente o publico destes eventos” finaliza Alex do PT.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








