Visando garantir o direito à meia-entrada aos alunos matriculados na rede pública na Capital, nesta quarta-feira (14) o vereador Alex do PT apresentou projeto de Lei municipal que autoriza o Executivo a fornecer o documento aos estudantes.
Segundo a assessoria do vereador, o projeto foi pensado considerando o prejuízo diário que os estudantes sofrem por não terem condições de pagar pela carteira, e consequentemente, não usufruir da meia entrada.
De acordo com o vereador, “a presente lei tem como objetivo proporcionar aos estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino de 1º e 2º graus da rede publica municipal localizadas no Município de Campo Grande o acesso a cultura e lazer, através do pagamento de meia entrada e também um documento que tem o objetivo de despertar um sentimento de cidadania entre os estudantes”.
Para usufruir do benefício os estudantes deverão apresentar a Carteira de Estudante da Reme que será expedida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com Entidades Estudantis como a UCE-USMES.
“Esta carteirinha possibilitará aos estudantes de menor poder aquisitivo o acesso a salas de cinema, espetáculos musicais e culturais, espetáculos esportivos e outros similares obtendo mais uma oportunidade de acesso a cultura e também aumentando consideravelmente o publico destes eventos” finaliza Alex do PT.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Padre se engana e batiza bebê com ácido em vez de água-benta

Projeto de Amarildo Cruz poderá ampliar proteção ao Pantanal

Dr. Justiniano Vavas é o convidado do Saúde e Bem-Estar desta quinta-feira

Campanha 'Aquece MS' terá ponto de arrecadação no 1ºBatalhão da PM

Procuradoria Geral empossa cinco novos membros na Capital

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento de 2023

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela
