Os alunos do 6º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado realizaram na última terça-feira (14/11) uma oficina de pintura com produtos inusitados, como sal, frutas e vegetais. Segundo a diretora da escola, Silvia Lucia Bernardes Watanabe, o objetivo da atividade foi mostrar aos alunos as diversas formas de realizar uma pintura, utilizando diversos recursos além da tinta.
“No pátio da escola, montamos uma oficina de pintura e em cada mesa havia uma atividade de pintura diferente. Foram disponibilizadas folhas de sulfite para que todos participassem das atividades, os alunos realizaram com prazer a atividade, e descobriram como é simples fazer novas técnicas de pintura, inclusive com frutas e vegetais que chamou bastante a atenção de todos. Teve também pintura com sal e canudinhos que são bem simples de serem realizadas e todas têm o uso da tinta guache, detalhou Silvia Watanabe.
Na avaliação da auxiliar de biblioteca da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Jéssica Claudio Bastita da Silva, a atividade foi bastante divertida. ““É sempre muito bom realizar atividade de pintura, pois é um momento de diversão, imaginação e criatividade, onde as crianças criam suas próprias obras de arte”, destacou.
Para a aluna Laiza Victoria da Silva Paz, a oficina de pintura com frutas e vegetais foi algo bastante diferente. “Foi uma atividade muito divertida, pois realizamos várias pinturas usando nossa imaginação e as frutas e vegetais que deram um toque diferente”, disse. Já a aluna Isabela Lima Gotardo destacou a criatividade da atividade. “Essa atividade foi muito boa para desenvolvermos a nossa criatividade e nossa união também, além de ser muito divertida pelo fato de usarmos frutas e até sal para realizar a pintura”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Alunos do Sesi (Assessoria)



