Os alunos do 6º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado realizaram na última terça-feira (14/11) uma oficina de pintura com produtos inusitados, como sal, frutas e vegetais. Segundo a diretora da escola, Silvia Lucia Bernardes Watanabe, o objetivo da atividade foi mostrar aos alunos as diversas formas de realizar uma pintura, utilizando diversos recursos além da tinta.
“No pátio da escola, montamos uma oficina de pintura e em cada mesa havia uma atividade de pintura diferente. Foram disponibilizadas folhas de sulfite para que todos participassem das atividades, os alunos realizaram com prazer a atividade, e descobriram como é simples fazer novas técnicas de pintura, inclusive com frutas e vegetais que chamou bastante a atenção de todos. Teve também pintura com sal e canudinhos que são bem simples de serem realizadas e todas têm o uso da tinta guache, detalhou Silvia Watanabe.
Na avaliação da auxiliar de biblioteca da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Jéssica Claudio Bastita da Silva, a atividade foi bastante divertida. ““É sempre muito bom realizar atividade de pintura, pois é um momento de diversão, imaginação e criatividade, onde as crianças criam suas próprias obras de arte”, destacou.
Para a aluna Laiza Victoria da Silva Paz, a oficina de pintura com frutas e vegetais foi algo bastante diferente. “Foi uma atividade muito divertida, pois realizamos várias pinturas usando nossa imaginação e as frutas e vegetais que deram um toque diferente”, disse. Já a aluna Isabela Lima Gotardo destacou a criatividade da atividade. “Essa atividade foi muito boa para desenvolvermos a nossa criatividade e nossa união também, além de ser muito divertida pelo fato de usarmos frutas e até sal para realizar a pintura”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Alunos do Sesi (Assessoria)


