O governador Reinaldo Azambuja anunciou, durante entrevista ao Cidade Alerta MS, nesta terça-feira (24), que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a suspensão de cortes de energia em Mato Grosso do Sul.
A decisão era esperada pela população depois das medidas adotadas pelo poder público para evitar a proliferação do novo coronavírus. Consultada, a Energisa havia informado que a decisão dependia de outros setores. “Solicitamos a Aneel, falamos com o presidente da suspensão. Agora a tarde foi decidido, está proibido o corte nas residências na cidade e na zona rural. As outras categorias como, indústria e comércio têm uma tratativa de caso a caso”, disse o governador.
A medida, segundo o governador, valerá pelos próximos noventa dias. A resolução deve ser publicada nesta quarta-feira (25).
Posicionamento da Energisa
“A Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam.
Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias. A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.
A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 722 7272, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.
Já decidiu por noventa dias está proibido o corte de energia”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


O governador Reinaldo Azambuja (Reprodução)



