A cantora Anitta voltou a enfrentar perda de seguidores após publicar registros de sua visita a um terreiro de candomblé no Instagram, na última quarta-feira (29).
Em um story, a artista comentou a situação com ironia: “E lá se vão mais 100 mil seguidores. Toda vez que posto foto no terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa.”
Essa não é a primeira vez que a artista sofre um movimento de unfollow devido a conteúdos relacionados à sua religião.
No ano passado, após lançar o clipe da música Aceita, que tem o candomblé como tema, Anitta perdeu mais de 300 mil seguidores na plataforma.
A canção faz parte do álbum Funk Generation, que está indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino no Grammy Awards 2025.
Na época do lançamento, a cantora comentou sobre a intolerância religiosa em entrevista ao podcast On Purpose with Jay Shetty. “Eu já sabia que isso ia acontecer porque a intolerância das pessoas com relação às suas diferentes crenças é louca”, afirmou.
Anitta também destacou sua visão sobre a diversidade religiosa: “As pessoas não aceitam, na minha opinião, que as religiões são como veias que vão para um coração; elas apenas estão em lugares diferentes, o que é bonito. Elas chegam ao mesmo lugar, a um ser humano melhor para evoluir, isso é o que as religiões significam para mim, e eu acredito em todas elas.”
A repercussão nas redes sociais gerou debates sobre intolerância religiosa e liberdade de expressão. Enquanto muitos fãs manifestaram apoio à artista, destacando a importância do respeito às crenças, outros reafirmaram sua decisão de deixar de segui-la.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar
