Uma anta foi atropelada e estaria há pelo menos quatro dias à margem da rodovia que liga Santa Rita do Pardo à Bataguassu, segundo Policiais Militares Ambientais.
O proprietário de um posto de combustível da região, informou a PMA que um cliente disse a ele que o animal estava morto na estrada há algum tempo.
Quando os policiais chegaram ao local na manhã de sábado (4), encontraram a anta morta, com indícios e ferimentos provocados pelo atropelamento e ainda havia partes de plásticos do veículo envolvido no acidente.
A PMA informou que devido a demora para chegar a informação, que poderia ser feita pelo próprio motorista envolvido, mas que preferiu deixar o animal agonizando e sofrendo por falta de alimento e água, a anta não pôde ser salva.
Recomendação
A recomendação da PMA nesses casos é que os motoristas mantenham a velocidade permitida nas vias e tenham muito cuidado aos acostamentos, especialmente, em áreas onde existem florestas, onde há maior probabilidade de os animais atravessarem.
Se mesmo assim houver um acidente, o motorista deve estacionar o veículo em local seguro e verificar se o animal ainda se encontra com vida. Se ainda estiver vivo, o motorista deve executar o socorro ou telefonar aos órgãos ambientais. Se o bicho estiver morto, deve retirá-lo da via e deixá-lo no acostamento para não prejudicar o fluxo de veículos e evitar novos acidentes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Animal ficou quatro dias morto em estrada (PMA)



