A escritora Iracema Sampaio, de 73 anos, morreu na noite de sábado (6), depois de lutar durante dois anos contra um câncer. O corpo da escritora foi velado no cemitério Parque das Palmeiras e o sepultamento foi realizado na tarde de domingo (7).
Iracema era baiana, mas em 1978 deixou Salvador para virar sul-mato-grossense de coração. Nunca mais foi embora. Criou filhos, fez dezenas de amigos e seguidores. Com seus livros, dedicados a culinária de Mato Grosso do Sul, foi uma das que difundiu o estado pelo Brasil.
A escritora deixou três filhos e uma numerosa obra literária. Andança, Rua da Quixabeira, Campo Grande 2000 e Os Diamantes Negros de Bataguassu são algumas das obras escritas por Iracema.
Homenagem
A amiga Vera Tylde, que conhecia Iracema há mais de 30 anos, conta que a escritora já tinha preparado um último livro, que já está pronto e revisado. Segundo a amiga, a obra fala das origens de Iracema, e junto conta a saga de um casal de jovens que escolhe Mato Grosso do Sul para morar.
Os amigos da escritora acreditam que publicar o livro que já tem o título de 'A dinastia dos Silva no reino do Rei José', vai ser uma bonita homenagem para ela.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Fabiano Menotti sofre acidente de carro a caminho de show no RJ

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
