O asfaltamento de 18,4 km da MS-450, a estrada ecológica que interliga os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão, nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana, segue enfrentando os desafios naturais não previstos no projeto e as chuvas, que são frequentes na região. O Governo do Estado investe R$ 17,6 milhões em uma obra considerada emblemática para o desenvolvimento das comunidades e do turismo.
A MS-450 é classificada como Estrada Ecológica e integra a Área de Proteção Ambiental (APA) de 10 mil hectares, criada em 2000. O complexo e diversificado ambiente exigiu uma intervenção monitorada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que contratou um arqueólogo para realizar estudos em áreas com incidência de sítios arqueológicos. Vários fragmentos do período pré-indígena foram encontrados no trecho.
Com 55 Km de extensão, do trevo com a BR-262 ao centro de Aquidauana, a rodovia é o principal acesso aos distritos, privilegiados pelos recursos naturais situados no entorno dos paredões de arenito da Serra de Maracaju, ambiente esse cortado pelos trilhos da antiga ferrovia e pelo rio Aquidauana. O local é muito visitado por pescadores e amantes de esportes radicais, como trilhas e escaladas, e conta com estrutura de hotéis, pousadas e pesqueiros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Com 55 Km de extensão, do trevo com a BR-262 ao centro de Aquidauana, a rodovia é o principal acesso aos distritos (Divulgação)



