Na manhã dessa sexta-feira (13) um caso de assassinato vai a júri pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O réu Diego Barbosa de Souza (26) e Jéssica Alves de Souza (26) serão submetidos a julgamento acusados do assassinato de Jhonatah Daniel da Silva (28). Diego é julgado pelo assassinato após tentativa infrutífera da vítima de tentar matá-lo. Jéssica, a mulher da vítima, por participação na tentativa de homicídio do réu.
De acordo com a denúncia, no dia 2 de março de 2014, por volta das 13 horas, no Bairro Jardim Campo Nobre, na Capital, Jhonatah e sua esposa efetuou tiros de revólver contra o réu Diego, não atingindo o réu porque a arma não disparou. O Ministério Público afirma que Jéssica acompanhou Jhonatah e o incentivou a atirar. O casal teria agido por motivo torpe, decorrente de vingança de uma discussão ocorrida no dia anterior.
Ainda conforme a denúncia, após a tentativa infrutífera do casal, o réu entrou em sua residência, armou-se de uma faca e desferiu inúmeros golpes em Jhonatah, que deixou a arma cair no chão. Em seguida o réu se pegou o revólver e atirou na vítima, que já se encontrava incapacitada pelos golpes de faca. O tiro atingiu o braço de Jhonatah, mas ele morreu devido aos ferimentos causados pelas facadas.
Nas alegações finais, a promotora de justiça pediu a pronúncia nos termos da denúncia. Já a defesa de Diego pediu sua absolvição por legítima defesa, ao passo que a defesa de Jéssica pediu que ela seja absolvida porque não há prova de ter participado da infração junto com seu esposo.
O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, pronunciou Diego Barbosa de Souza pelo crime de homicídio e Jéssica Alves de Souza por tentativa de homicídio por motivo torpe.
Processo nº 0013166-04.2014.8.12.0001
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande







