Para atender à grande demanda de pais que procuram a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na tentativa de conseguir vagas em creche ou escola pública para seus filhos em Campo Grande, a Instituição tem organizado, desde março, diversos mutirões específicos e fora do horário normal de atendimento.
Neste sábado (04), a Unidade Centro estará aberta a partir das 7h, mas a Instituição informa que os atendimentos são feitos via agendamento prévio. Para amanhã, já foram agendadas mais de 100 pessoas.
A Instituição informa, ainda, que para dar agilidade aos atendimentos é necessário levar cópias dos documentos pessoais dos pais (RG e CPF), comprovantes de residência (conta de água ou luz) e de renda (holerite e carteira de trabalho, se houver), certidões de casamento e de nascimento dos filhos para os quais se pretende a vaga. Outro documento importante para que a ação possa ser ajuizada é o ofício de pedido da vaga com a negativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Dados
De acordo com a Prefeitura Municipal, o déficit de vagas chega a 11,8 mil. A média diária de pais que procuram a Defensoria Pública para conseguir uma vaga em creches ou escolas da Capital chega a 15. Somente no mês de maio, foram 228 atendimento para esta demanda.
Mutirões
A Defensoria Pública já realizou dois mutirões, em março foram 68 atendimentos e em abril foram 105 famílias atendidas. Para a primeira semana de julho também está prevista uma nova força tarefa para atender os casos.
Serviço
A unidade Centro da Defensoria Pública está localizada na Rua Antônio Maria Coelho, nº 1.668. Para outras informações ligue 129.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos

Homem compra iPhone em site e recebe quebra-cabeças dos Três Porquinhos no lugar

Turismo em Bonito bate recorde histórico no primeiro bimestre do ano

"Era ingênuo", amigos rebatem massacre contra homem morto a facadas pela ex

IPTU: Prefeitura espera concluir pedidos de isenção de aposentados e pensionistas

JD1TV: Jovem dá à luz durante o banho "sem saber" que estava grávida

Ciclistas fazem campanha para "adoçar" a páscoa de crianças deficientes visuais

Marcha para Jesus pode ser declarada patrimônio cultural imaterial de MS

Concessionária inicia a recuperação da MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436
