Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Geral

Atividade física no combate a Covid-19 será tema de audiência na Câmara

Live será transmitida a partir das 10h30, pelo Facebook da Casa de Leis

13 abril 2021 - 15h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Câmara Municipal de Campo Grande debate sobre “Atividade física e covid-19. Prevenção, tratamento e recuperação!”, durante live nesta quarta-feira (14), às 10h30. As discussões relacionadas à pandemia são promovidas todas as quartas-feiras pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, contando com a presença de convidados. Para falar deste tema, participam o vereador Professor Riverton, graduado em Educação Física, além do presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul da 11ª Região (Cref11), Joacir Junior. 

A live será transmitida pelo Facebook e pelo Youtube da Casa de Leis, por onde o público poderá encaminhar perguntas e sugestões que serão respondidas pelos participantes. Ainda, são repassadas informações com atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, além dos decretos atualizando as medidas adotadas para tentar garantir distanciamento social e frear a pandemia.

Os debates são realizados todas as quartas-feiras pela Comissão de Saúde, composta pelo vereador Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), vereadores Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester como membros. Neste ano, os vereadores já debateram, com a presença de convidados, a adoção de medidas restritivas como forma de conter a transmissão do Covid-19, os impactos da pandemia na saúde mental. Essas discussões iniciaram ainda no ano passado para avaliar as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Dados -  Desde o início da pandemia, 2.133 pessoas já faleceram vítimas da Covid-19 em Campo Grande, conforme atualização de segunda-feira (12) divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os dados mostravam ainda 619 pacientes internados, sendo 289 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na manhã desta terça-feira, a taxa de ocupação de leitos seguia em 100% nos hospitais de Mato Grosso do Sul.

Em relação à vacinação, segundo informações da prefeitura, nesta semana está programada somente a aplicação da segunda dose de Astrazeneca em trabalhadores de hospitais previamente relacionados e o andamento da imunização da população indígena urbana com a utilização de doses remanejadas pelo Governo do Estado para atender exclusivamente este público. A prefeitura aguarda a chegada de nova remessa de doses para retomar o calendário de imunizações.

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mulheres estão ficando grávidas cada vez mais tarde no Brasil
Geral
Conflito entre Israel e a Faixa de Gaza deixa oito crianças mortas hoje
Geral
Apostador da Mega-Sena pode levar R$ 33 milhões neste sábado
Geral
Confira os ganhadores dos kits da Iplace sorteados pelo JD1
Geral
Vice-governador de MS continua internado em SP, "consciente e orientado"
Geral
Mutirão de renovação de CNH com EAR continua neste sábado no Detran
Brasil
Mãe de Henry continuará em cela isolada, ela alega "temer pela vida"
Saúde
Covid-19: Governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Geral
AO VIVO: Busca pela segunda dose é baixa nesta sexta
Brasil
Depois de 16 anos na Record, jornalista Carla Cecato é demitida por e-mail

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio