O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e os prefeitos Marquinhos Trad de Campo Grande e Sebastião Donizete Barraco, do município de Terenos, se reuniram nesta quarta-feira (27), para firmar o acordo de cooperação para auxiliar as pessoas no processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital. A reunião ocorreu na sede do Executivo estadual.
O acordo é para minimizar o impacto do desligamento da transmissão analógica, programado para ocorrer no dia 14 de agosto nos dois municípios.
Conforme a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, o governo está colocando à disposição da Seja Digital, os programas sociais que mantém, como o Vale Renda, Vale Universidade e Rede Solidária, para que a organização não governamental possa fazer o cadastramento dos beneficiários para que recebam o kit de transição da TV Analógica para digital.
A diretora de Comunicação da entidade Seja Digital, Patrícia Abreu, explicou que o convênio é importante para evitar que alguém fique sem o sinal da TV. “Quando nós temos parcerias como a que foi hoje assinada, traz para gente uma capilaridade muito grande, porque através dos equipamentos das prefeituras e do Governo do Estado conseguimos chegar a todas as camadas sociais”, disse.
Ela ainda disse que algumas cidades da região de Dourados terão o desligamento no sinal analógico no dia 5 de dezembro. Para outros municípios, o prazo vai até o ano de 2023.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







