Caleb Zawaski Soares, carinhosamente apelidado por “Bolotão” foi o nome mais comentado nos corredores do setor pediátrico na Santa Casa de Campo Grande. O bebê nasceu pesando 5.345 kg na 40ª semana de gestação da dona de casa Maynara Leite Soares Zawaski, 23 anos.
"Um misto de emoção e susto", resume a mãe da criança, dois meses após o nascimento. Nas últimas ultrassonografias, a expectativa era que o bebê nasceria com 3,900 kg, mas ao nascer a balança do hospital registrou mais de cinco quilos e 52 cm.
“Quando vi ele foi uma emoção tão grande, pois ele foi muito esperado e desejado, mas também foi um susto pois não esperava ele daquele tamanho” comentou a mãe.
O médico Willian Leite, que realizou o parto também ficou assustado ao tirar o “bolotão” da barriga de Maynara. “ O médico ficou chocado com o tamanho dele, porque eu não tive diabetes, todos os exames davam normal até o mais temido, curva glicêmica”, explicou.
As roupinhas de recém-nascido que a mamãe colocou na mala de Caleb não fecharam nas pernas. “Meu marido teve que ir em casa pegar as roupinhas M (risos)”, explicou a mãe que contou com a ajuda de outras mamães que emprestaram fraldas que servissem no neném.
Não há registros de bebês que nasceram grandes na família de Maynara e nem de seu esposo.
Nascido em fevereio, agora com dois meses, “Bolotão” está medindo 60 cm e pesando 8,300 kg de “pura gostosura” com o auxílio de fórmula, já que não pegou somente o leite materno.
Mais um fofuxo
A página da Santa Casa, no Facebook, publicou nesta sexta-feira (26) a foto de mais um bebe fofinho. Luiz Davi, nasceu com 36 semanas, pesando 5,100 kg e medindo 52 cm. Ele veio ao mundo na última terça-feira (23) e foi apelidado como “bebê gigante”, no hospital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Caleb Zawaski Soares, foi carinhosamente apelidado pela mãe por “Bolotão” (Arquivo Pessoal)



