O incêndio em Abrantes, que atingia há três dias o centro de Portugal, foi dado por controlado pelos bombeiros, que mantêm uma ampla operação na região para apagar as chamas que seguem ativas.
Segundo dados da Defesa Civil, o incêndio já pôde ser controlado e permanecem agora no local 544 bombeiros apoiados por 183 meios terrestres e três aéreos.
A situação na área tinha sido qualificada como "estável" no último boletim divulgado pela Defesa Civil esta manhã (12), apesar de várias reativações registradas durante a noite.
Para apoiar o combate às chamas, as autoridades portuguesas contavam hoje com a ajuda de um avião marroquino e duas aeronaves procedentes da Espanha.
Após o controle do incêndio, considerado o mais grave da temporada de verão após a tragédia de Pedrógão Grande, que deixou 64 mortos no último mês de junho, permanecem ativos quatro focos em todo o país que são combatidos por um total de 181 efetivos, 44 meios terrestres e três aéreos.
O que mais preocupa as autoridades é o de Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, no norte do país, onde trabalham 60 bombeiros apoiados por 15 meios terrestres e um aéreo.
O aumento das temperaturas e os fortes ventos registrados nos últimos dias fizeram com que sexta-feira (11) se batesse o recorde de focos de incêndio registrados em um só dia, com um total de 220 ocorrências.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








