Um homem de 39 anos pediu socorro na tarde desta terça-feira (15) ao Corpo de Bombeiros pois seus primos estavam perdidos em um barco no Rio Paraguai no município de Corumbá.
Segundo o relato da testemunha, os dois pescadores profissionais saíram na noite de segunda-feira (14), por volta das 22h, em busca de peixes e no outro dia às 11h um deles ligou para o primo avisando que estavam perdidos na baia do saracuna, cansados e famintos.
Segundo os bombeiros, a região neste período está totalmente alagada, não existindo referências, mesmo assim uma guarnição de salvamento se deslocou juntamente com o primo dos pescadores até a localidade que fica uns 55 km subindo o Rio Paraguai. Após uma hora de buscas a guarnição encontrou os dois pescadores, um de 49 anos e outro de 40 anos.
Os dois pescadores estavam dentro da baia do saracura, cansados e nervosos por causa da situação, nenhum deles apresentava qualquer ferimento. As vítimas relataram que se perderam quando amanheceu e tentando buscar a saída da baia, ficam desorientados e começaram a navegar em círculos, voltando sempre para o mesmo lugar.
Os pescadores seguiram a guarnição até a "boca" da baia e retornaram ao leito do Rio Paraguai onde foram escoltados e trazidos até o Porto Geral. Eles alegaram que não haveria necessidade de atendimento da viatura de resgate e seguiram com os familiares para casa.

Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







