Os vereadores da Câmara Municipal votam nesta terça-feira (15) a proposta de eleições direta para diretores e diretoras adjuntos das unidades de educação do ensino infantil da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).
A sessão do Legislativo acontece no plenário mesmo com o decreto de luto de três dias devido à morte de Rosemary Costa da Rocha, esposa do presidente da Câmara João Rocha (PSDB).
Conforme o projeto de lei, a comunidade escolar terá direito ao voto direto, secreto e paritário, para que evite empate. A unidade com até 700 alunos terá somente um diretor, consequentemente, as instituições com mais crianças ou que funcione em três períodos, terá o diretor-adjunto.
As unidades serão convocadas através do Diário Oficial do município. Os mandados serão quatro anos, e a reeleição será permitida apenas se todos da comunidade escolar aceitaram. Outro ponto, é que o prefeito poderá indicar um servidor substituto para que a nova eleição seja feita. O substituto ficará até 90 dias até a reeleição.
O educador poderá participar das eleições apenas se estiver no exercício da profissão por, pelo menos, cinco anos, além de ter trabalhado por um ano na escola que deseja administrar. O projeto de autoria do Executivo Municipal está em discussão desde o ano passado, havia passado por uma reformulação que incluía votações dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).
Também serão votados os projetos que obrigam a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas sediadas na cidade; que autoriza criação de curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos e dá outras providências; e a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos da Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo e dá outras providências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







