Algumas mudanças estão sendo realizadas nas Câmaras Criminais e Cíveis do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul neste começo de ano. Novos presidentes foram escolhidos e estão aos poucos dando início aos trabalhos.
A primeira mudança foi na 2ª Câmara Criminal. A partir do dia 5 de fevereiro quem passou a conduzir os trabalhos do órgão julgador foi o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, substituindo o Des. Carlos Eduardo Contar na presidência.
No dia 19 de fevereiro será a vez do Desembargador Paschoal Carmello Leandro assumir a presidência da 1ª Câmara Criminal no lugar do Desembargador Manoel Mendes Carli.
E as mudanças também acontecem em duas Câmaras Cíveis. No dia 20 de fevereiro o Des. Eduardo Machado Rocha assume a presidência da 3ª Câmara Cível, substituindo o Des. Nélio Stábile.E por fim no dia 21 de fevereiro o Des. Paulo Alberto de Oliveira assume a presidência da 2ª Câmara Cível.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça, cada presidente de Câmara permanece no cargo por até um ano, prazo que pode ser reduzido caso o ocupante não possa cumprir o tempo determinado.
Segundo o regimento interno do TJMS, art. 60, cada câmara é presidida pelo desembargador mais antigo. “Quando termina o mandato do mais antigo será a vez do segundo mais antigo e assim por diante”, explicou a assessoria do órgão que acrescentou ainda que se o desembargador não quiser, não é obrigado a assumir a presidência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

Pena de Christian sobe e mãe de Sophia é apontada como culpada, mas tem pena reduzida

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP







