Algumas mudanças estão sendo realizadas nas Câmaras Criminais e Cíveis do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul neste começo de ano. Novos presidentes foram escolhidos e estão aos poucos dando início aos trabalhos.
A primeira mudança foi na 2ª Câmara Criminal. A partir do dia 5 de fevereiro quem passou a conduzir os trabalhos do órgão julgador foi o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, substituindo o Des. Carlos Eduardo Contar na presidência.
No dia 19 de fevereiro será a vez do Desembargador Paschoal Carmello Leandro assumir a presidência da 1ª Câmara Criminal no lugar do Desembargador Manoel Mendes Carli.
E as mudanças também acontecem em duas Câmaras Cíveis. No dia 20 de fevereiro o Des. Eduardo Machado Rocha assume a presidência da 3ª Câmara Cível, substituindo o Des. Nélio Stábile.E por fim no dia 21 de fevereiro o Des. Paulo Alberto de Oliveira assume a presidência da 2ª Câmara Cível.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça, cada presidente de Câmara permanece no cargo por até um ano, prazo que pode ser reduzido caso o ocupante não possa cumprir o tempo determinado.
Segundo o regimento interno do TJMS, art. 60, cada câmara é presidida pelo desembargador mais antigo. “Quando termina o mandato do mais antigo será a vez do segundo mais antigo e assim por diante”, explicou a assessoria do órgão que acrescentou ainda que se o desembargador não quiser, não é obrigado a assumir a presidência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







