Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Campanha contra a gripe começa dia 24 em Campo Grande

09 abril 2018 - 17h42Da redação com assessoria

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018 terá início no dia 24 abril e tem como meta imunizar 90% do público alvo. O cronograma de trabalho foi apresentado nesta segunda-feira (09) para gerentes, enfermeiros, técnicos e administrativos de unidades básicas (UBS) e de saúde da família (UBSF), da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande.

Durante a apresentação, foi destacado que o Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento da Influenza 2018-2022 que está em fase de conclusão. Esse cronograma tem como objetivo proteger a saúde da população contra influenza, manter a vigilância ativa com permanente análise da situação de saúde da população, articuladas num conjunto de ações que se destinam a controlar determinantes de riscos e danos à saúde e reduzir a disseminação de vírus potencialmente pandêmico e a sua morbimortalidade.

A quantidade de doses enviadas para Campo Grande é determinada pelo Ministério da Saúde, que ainda não informou qual o total será disponibilizado para a Capital. O encerramento da Campanha está previsto para 01/06.

O Trailer de Vacinação na Praça Ary Coelho funcionará entre os dias 28 de abril e 18 de março, exceto domingo, nos mesmos moldes que ocorreu no ano anterior, bem como em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), totalizando 67 locais de vacinação (66 UBS/UBSF e o trailer).

Público Alvo

A meta de vacinação é de 90% do público alvo, que é:  crianças de seis meses a menores de cinco anos;  gestantes; puérperas, trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade;  adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;  população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e,  pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade. A vacinação do grupo de pessoas portadoras de doenças crônicas deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

 

 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Agência dos Correios
Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste