Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Geral

Campo Grande recebe maior evento hacker da América Latina

02 março 2017 - 17h07Da redação com assessoria

 
O Roadsec, evento itinerante que viaja pelas principais cidades do país desde 2013, desembarca em Campo Grande no dia 4 de março, na faculdade Uniderp, a partir das 9h30, e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://roadsec.com.br/campogrande2017. Com uma proposta inovadora de reunir conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual e muito mais em um evento só, a terceira edição no Mato Grosso do Sul pretende reunir 400 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. 

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 18 cidades por onde passou. Esses participantes chegam ao evento em busca de conhecimento, diversão, networking e oportunidades. Na oficina de robótica de Lego, por exemplo, os participantes são desafiados a  montar e programar seu próprio robô. Pilotar drones, experimentar realidade virtual e imprimir projetos em 3D são outras atividades oferecidas nas oficinas.

Em Campo Grande também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações do Roadsec, em que os participantes resolvem vários desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados. A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem a Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas nos hackers inscritos.

No ano passado, o estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Uniderp, Boot Santos, representou o estado na competição e, em 2017, será o organizador da disputa. “Participar do evento foi excelente, pois me trouxe visibilidade e ajudou a desmitificar a visão que se tem do trabalho do hacker. Hoje, ainda cursando o ensino superior, já realizo serviços de segurança da informação para empresas de outros estados," revela o sul-mato-grossense de 28 anos.

O exemplo do universitário comprova que o Roadsec também é um espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional. “A oportunidade de networking e conhecimento de outros mercados é uma das marcas do Roadsec, que abre  portas para quem está começando”, destaca Anderson Ramos, CTO da FLIPSIDE, organizadora do evento. Em Campo Grande, o evento conta com o apoio da Uniderp, dos grupos Sucuri Hacker Club e Living Lab e da empresa Antecipe.     

A programação conta, ainda, com cursos práticos de hacking e segurança, que serão realizados no domingo (5) e podem ser adquiridos na loja oficial do evento.

Os ingressos para o Roadsec já estão à venda e podem ser comprados por meio do link https://www.eventbrite.com/e/roadsec-2017-campo-grande-registration-30352034753 ou na porta do evento, mediante disponibilidade,  por R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira).

SOBRE O ROADSEC

O Roadsec é um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país. Com 4 anos de estrada e mais de 40 edições, já recebeu mais de 25.000 participantes de todas as regiões do Brasil.
Em 2017, o evento começa em fevereiro e vai passar pela primeira vez por 18 capitais até novembro, nas 5 regiões, quando acontece a mega edição de encerramento em São Paulo.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para aderir ao programa, os interessados devem preencher um requerimento de adesão e protocolar o documento até o dia 23 de dezembro
Geral
Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas
Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande
Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário do Jd. Noroeste -
Saúde
Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga
Foto: Divulgação/ Eldorado
Geral
Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível
STF -
Justiça
Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União
Foto: Ilustrativa -
Justiça
Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande
Paulo Roberto Teixeira Xavier é conhecido em MS por ter visto o filho morrer por engano durante uma 'briga' com a família Name
Justiça
Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS
Orlando Vendramini Neto preso pela Senad -
Justiça
Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas
Ônibus de Campo Grande
Justiça
Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí