A capital do Mato Grosso do Sul é privilegiada e diferenciada das outras capitais brasileiras por possuir uma presença maior de fauna e flora do que de prédios. A capital morena possui um grande número de áreas de conservação, parques, nascentes e locais onde os animais silvestres circulam livremente e ver grupos de araras Canindé dando seus ares até pelo centro da cidade não é incomum para os moradores de Campo Grande. Mas nem tudo é maravilhas. O convívio entre a urbanização acelerada e estes animais muitas vezes pode causar acidentes.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o órgão encaminha em média 5 animais silvestres apreendidos dentro da área urbana para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que os reabilita e muitas vezes os devolvem à seu habitat natural.
O atropelamento acontece principalmente em áreas dos parques da cidade, mas o problema acontece na cidade inteira. "Campo Grande é uma cidade com muita fauna", diz o militar. O bairro Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, em um trecho que liga o bairro ao Residencial Damha é palco de constantes atropelamentos de animais silvestres que saem da mata e “passeiam” pela via.?
No início deste mês, foi aberto licitações que destinam cerca de 8,7 milhões de reais para a fiscalização e reabilitação dos animais silvestres no Estado. o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que atua em condições precárias atualmente, receberá parte da verba. A construção de um Centro de Tratamento Clínico e Cirúrgico foi programada para o órgão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Quati atropelado na Capital (Reprodução)



