Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Geral

Campo-grandense tem mais de dois milhões de download de seu game

Desenvolvedor criou Magic Rampage há três anos

25 maio 2016 - 11h45Rafael Belo

Quem aqui nunca quis ser um personagem de games? Ou melhor, quem nunca quis desenvolver um jogo que misturasse todos os jogos que mais gosta? Super Mário Bros, Donkey Kong, Mortal Kombat, Street Fighter,  Warcraft, Counter Strike, Duke Nukem, Quake, Doom,  Need For Speed, Sonic,  Resident Evil,  Zelda, Pacman, Top Gear, Tartarugas Ninjas, Fifa, Winning Eleven, PES, Megaman, Final Fight… Enfim, chega de nostalgia. Imagine se você desenvolvesse um game que tivesse mais de dois milhões (isso mesmo), mais de dois milhões (números oficiais) de downloads no mundo, com destaque para Brasil, Estados Unidos, Rússia e México.

O game Magic Rampage foi criado há três anos por um campo-grandense que acreditou no sonho de viver desenvolvendo games.  O jogo foi inspirado na mescla de tudo que o desenvolvedor já jogou, principalmente, Super Mário Bros, Metroid e Zelda.  Desde que foi criado, o sonhador que virou empresário está aperfeiçoando o game com mais fases, armas, modos de jogos e o próximo plano é lançar para PC.

Sonho

André Santee, 29 anos, é uma referência na área, mesmo sendo formado em Ciências Sociais pela UFMS, porque desde os 14 anos começou a programar. “Sempre gostei muito de jogar e, aos poucos, foi nascendo esta vontade de criar. Pensava que pegar um pouco de cada jogo e misturar seria legal. Montar algo diferente e com muito trabalho - depois de três anos batalhando - consigo viver só como desenvolvedor de games. Consigo viver tranquilo. Não estou rico, milionário, mas não tenho chefe e faço meus horários”, revela.

O que cria André vende em lojas virtuais de jogos como: Playstore, TIM o que dá estabilidade para ele e barateia muito o custo de distribuição. “Há 20 anos para fazer um jogo você precisava colocá-lo no cd e cartucho e nem sempre atingia quem você queria. Há um tempo você tem quase zero de custo de distribuição e é global. Com o tempo você vai agregando, vai ganhando fãs e mais jogadores que acompanham seu trabalho. Hoje vivo disso”, explica.

Sobre o Magic Rampage ele conta que os fãs sempre pedem atualizações (ele constantemente as faz) e sobre os altíssimos números de downloads? “A contagem oficial passa dos dois milhões, mas (claro) não estamos contando os piratas. (sobre estes) Eu acho que é mais uma espécie de termômetro. Quando você é pequeno eles chegam a ajudar mas agora não tira meu sono”, pondera.  Para PC já está aprovado pela Steam (que é um Software de gestão de direitos digitais criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços facilitado como atualização automática). “Não tem previsão ainda para quando e qual mercado vai, vamos para onde a maré levar”, conta.

André fala que há muitos consumidores de games em Mato Grosso do Sul e “em qualquer cidade que tenha molecada”, além disso, ele aponta a existência de outros desenvolvedores de área no Estado muito bons, “ainda não são profissionais, mas logo serão”. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Tribunal de Justiça de MS retorna 100% dos magistrados ao trabalho presencial
Justiça
Tribunal de Justiça de MS retorna 100% dos magistrados ao trabalho presencial
Sérgio Luiz Gonçalves, Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay é um dos homenageados
Geral
Dia Estadual da Ordem Demolay será de homenagens na Assembleia de MS
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 25/04/2024
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 25/04/2024
Messias é autor do feminicídio de Karolina Silva (esquerda) e do homicídio de Luan Roberto (direita)
Justiça
Messias, condenado por matar ex-namorada e amigo terá que pagar R$ 30 mil de indenização
Vereador Claudinho Serra
Justiça
Advogado pede reconsideração de liminar para soltura de "Claudinho Serra"
Foto: Redes sociais
Geral
Morte do Golden 'Joca' será investigada pela ANAC
Prefeitura melhora iluminação e faz manutenção de espaços públicos em bairros da Capital
Geral
Prefeitura melhora iluminação e faz manutenção de espaços públicos em bairros da Capital
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria
Cigarro eletrônico
Geral
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado