Agnaldo e Denir foram os primeiros a chegar. Aguardaram a abertura dos trabalhos, prestigiada pela prefeita Marcia Marques e alguns vereadores, e finalmente realizaram o desejo de se tornar marido e mulher. Esta seria mais uma história comum, na vida de tantos brasileiros, se não fosse a Carreta da Justiça. A presença da Carreta da Justiça em Antônio João nesta semana é uma resposta do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, a um pedido da prefeita, como parte das comemorações pelos 53 anos do município.
Até a próxima sexta-feira (17), a Carreta da Justiça estará em na comarca de Antônio João - a primeira a receber os serviços do Poder Judiciário em 2017. A unidade móvel ficará estacionada em frente ao prédio da Prefeitura para atender as demandas judiciais.
O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela prestação jurisdicional na carreta, conta que o casal demonstrava enorme contentamento em converter 21 anos de união estável em casamento.
“Eles têm dois filhos e nunca tiveram a oportunidade de regularizar a situação civil, pois para isso precisavam ir até Ponta Porã. Como juiz, fico feliz em ver que o Judiciário foi até o cidadão para realizar sonhos e transformar vidas. Nesse primeiro dia contabilizamos muitos atendimentos e toda a equipe está pronta para ajudar na solução das demandas dessas pessoas”, disse Luiz Felipe.
A Carreta da Justiça é uma iniciativa inédita no Brasil e faz parte do programa Judiciário em Movimento, que irá a todas as comarcas onde não há fórum instalado. Entusiasmado e determinado a levar para a população o melhor da justiça estadual, Luiz Felipe já está preparando os processos que estão pautados para o atendimento da carreta em Guia Lopes da Laguna e, posteriormente, Aral Moreira – as próximas comarcas a serem atendidas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







