Na próxima terça-feira (15/08), a partir das 8h45, acontecerá às margens da BR-163/MS, na altura do km 465 Sul, um exercício simulado de acidente envolvendo produto perigoso. O evento envolverá a ação integrada entre a CCR MSVia, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a Polícia Rodoviária Federal – PRF/MS, a Defesa Civil Estadual, a Coordenadoria Geral de Perícias, a Polícia Militar Ambiental – PMA e a SUATRANS. A transportadoras Kátia Locatelli e Santa Izabel também são parceiras no evento.
O cenário simulado envolverá um acidente rodoviário entre um veículo de passeio e um caminhão tanque carregado com produto perigoso (combustível), que resultaria em vazamento. O caminhão será abastecido com água para dar mais realismo ao exercício, uma vez que todas as medidas para estancar o vazamento e conter o líquido derramado deverão ser adotadas. Atores também integrarão a cena como vítimas leves e graves.
Conforme o coordenador de Interação com o Cliente do trecho Centro da CCR MSVia, Ademir Pereira, ações desse tipo contribuem para promover a integração entre as equipes e facilitará o trabalho em equipe em situações reais de acidente.
“Além de padronizar os atendimentos das áreas de resgate, tráfego e atendimento, promoveremos maior interação entre as instituições envolvidas, capacitando os profissionais que atuam nesses setores para que, no caso de um acidente real, estejam preparados da melhor maneira para atender a ocorrência”, explica o médico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







