Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Geral

Cidade Empreendedora: 25 municípios fecham parceria para expansão de negócios

"É um ciclo virtuoso que o Sebrae contribui junto com o Governo do Estado para fazer MS ser cada vez mais receptivo ao investimento", afirmou Barbosinha

11 maio 2023 - 11h11Karine Alencar e Sarah Chaves

Colaborando com desenvolvimento local em Mato Grosso do Sul, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o Sebrae/MS amplia o número de cidades atendidas pelo programa Cidade Empreendedora em 2023 assinando nesta quinta-feira (11) com 25 Municípios a formalização da contratação para execução do projeto.

Sete Municípios aderiram ao ciclo 2023/24 – São eles, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Dos 22 Municípios do ciclo 21/22 - 19 renovaram a assinatura com o Sebrae, sendo Amambaí, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato grosso Sonora e Terenos.

A partir desta adesão, as cidades recebem acompanhamento do Sebrae para o desenvolvimento de ações para fomento à geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ao atuar de forma conjunta com o poder público e lideranças locais, o programa traz resultados importantes para as cidades.

Representando Eduardo Riedel, o vice-governador, Barbosinha falou dos benefícios do programa que proporcionam emprego e renda aos pequenos e micro empresários. “O Cidade empreendedora, capacita, qualifica e torna o município receptivo ao ambiente de negócio ao investidor, prepara a estrutura municipal a desburocratizar o processo para receber o pequeno médio e grande negócio. Isso estimula a abertura de novas empresas e trabalha para que as existentes continuem abertas”, destacou.

Conforme Barbosinha, os indicadores revelam que mais empresas abriram durante a execução do programa. “É um ciclo virtuoso que o Sebrae contribui junto com o Governo do Estado para fazer que MS possa ser um estado cada vez mais receptivo ao capital e ao investimento”

O prefeito de Dourados, Alan Guedes já é parceiro do programa é está na fase de expansão. “Nos implantamos a primeira fase em 2021, início de mandato, pensamos no programa como uma contrapartida do poder público para a sociedade, e micro e pequeno empreendedor que sofreu durante a pandemia, implementando todo o trabalho de qualificação profissional, com pesquisas especifica nas ações de eixo na cidade, estamos muito felizes com o trabalho do SEBRAE e por isso renovamos”, segundo o prefeito mais de 30 mil CNPJs foram atendidos pelo programa na cidade.

Para melhor atender aos Municípios, o Sebrae criou um novo pacote de soluções, no ciclo denominado "EXPANSÃO", onde cada cidade pode escolher um eixo a ser trabalhado, são eles.

Cidade Mais Competitiva - Com ações voltadas para o marketing territorial (17 municípios aderiram)

Cidade inclusiva - Com iniciativas voltadas para inclusão produtiva e o fortalecimento local, gerando oportunidades de aquisição de renda, por meio do empreendedorismo, para quem não está inserido no mercado de trabalho (13 municípios aderiram)

Cidade, Humana Inovadora e Sustentável - Com o foco voltado para a promoção de inovação e sustentabilidade (4 municípios aderiram)

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A vítima foi morta de forma brutal e cruel - Foto: Reprodução
Justiça
Dupla pega 40 anos de prisão por matar mulher brutalmente em Campo Grande
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Prédio da Polícia Civil de MS - Foto: PCMS
Justiça
Desembargadores do TJMS mantêm tornozeleira em delegado investigado por corrupção
Animal e rodovia - Foto: Ilustrativa
Meio Ambiente
MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais
Advogada Ana Tereza Basilio - Foto: Flavia Freitas
Opinião
Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ
A vítima foi morta de forma brutal e cruel - Foto: Reprodução
Justiça
Homens que mataram mulher queimada em Campo Grande vão a júri popular
Bicheiro Rogério Andrade - Foto: Reprodução
Polícia
GAECO do RJ cumpre mandados em Campo Grande em investigação contra bicheiro
Reprodução / Vídeo
Interior
Gravação de incêndio em usina de Nova Alvorada do Sul termina em justa causa
Reprodução/Aguas Turismo
Cidade
Mato Grosso do Sul é indicado ao M&E Awards 2026 em três categorias do turismo nacional

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026