O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), fez uma avaliação positiva do trabalho parlamentar na última sessão ordinária do Ano Legislativo
O parlamentar destacou a aprovação de centenas de Projetos de Lei, com a inclusão como uma das pautas prioritárias e a abertura da Casa de Leis para o povo.
“Abrimos a Casa para o Povo, porque a Câmara é a Casa da população. Debatemos em audiências públicas e na tribuna participativa os mais variados assuntos da sociedade e atuamos em defesa dos interesses dos munícipes. Ao longo deste ano foram 430 projetos aprovados em Plenário, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores passaram de 30 mil”, avaliou Carlão.
De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 30,76 mil indicações – 545 delas recebidas por meio no WhatsApp Cidadão (67 3316-1610). “Dou condições aos vereadores para fazerem um bom mandato. Todos têm que participar e tenho feito isso: governado junto com eles”, resumiu Carlão.
Melhorias na saúde, educação, sinalização de trânsito, cascalho, troca de lâmpadas e asfalto foram indicações rotineiras feitas pelos parlamentares após pedidos da população.
O relatório lido por Carlão, mostra ainda que o número de projetos aprovados em plenário também foi expressivo: este ano, 430 propostas foram para sessão, entre projetos de lei, de decretos e resoluções, tanto do Executivo, como do Legislativo. Destes, 374 foram elaborados pelos próprios parlamentares.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram ainda 78 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Nelas, 59 representantes da sociedade civil organizada usaram a Tribuna no Grande Expediente para falar de assuntos pertinentes.
Foram ainda 48 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito. A Casa também recebeu 385 ofícios e expediu 4.096 para diversos órgãos. Outros quatro requerimentos de informações foram enviados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS lança programa inédito de energia trifásica para impulsionar agricultura familiar

Painel encerra campanha de Ativismo e apresenta resultados do combate ao racismo em MS

Ministério Público promove capacitação de conselheiros tutelares e suplentes em Coxim

Correios abrem seleção para Jovem Aprendiz com 548 vagas; inscrições começam dia 23

Câncer colorretal pode causar 635 mil mortes no Brasil até 2030, diz INCA

Organizações criminosas exploram dados de processos para aplicar golpe do falso advogado

Justiça de Campo Grande condena advogado a devolver R$ 21 milhões a clientes

Ministério Público apoia queixa-crime contra Adriane por fala sobre manifestantes contratados

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital


""Abrimos a Casa para o Povo, porque a Câmara é a Casa da população", declarou o presidente da Câmara, vereador Carlão (Divulgação)


